Notícia: Spock’s Beard Anuncia Nick D’Virgilio Como ‘Novo’ Baterista


A banda Norte Americana Spock’s Beard Anunciou em Outubro do ano passado que o baterista Jimmy Keegan estava deixando a banda, desde então a banda vinha procurando um novo baterista, sem sucesso, pelo menos até o momento.

Essa semana a banda anunciou em seu site oficial que Nick D’Virgilio está de volta… Pelo menos por um disco!

“É claro que todos os fãs do SB conhecem Nick, ele é o nosso baterista/vocalista original e também um grande camarada… Nick estava conosco quando nós começamos e nós estamos absurdamente animados em ter ele novamente com a banda para o nosso próximo disco… Nós já estamos compondo e ensaiando e planejamos começar as gravações em Maio!”

Nick D’Virgilio foi o baterista original da banda entre 1995 e 2002. Após a saída de Neal Morse ele assumiu também os vocais da banda. Em Novembro de 2011 ele anunciou que estava deixando a banda para se dedicar ao espetáculo ‘Totem’ do Cirque du Soleil, com quem ele tocou por quase 5 anos. Nick também é membro oficial do Big Big Train desde 2010 tendo gravado 5 discos de estúdio com a banda. Em 2016 ele também lançou um disco com um novo trio chamado The Fringe que conta com o baixista do Karmakanic e ex-The Flower Kings Jonas Reingold.

Nick comentou, em entrevista ao site WhatzUp, sobre o tempo em que esteve com o Cirque du Soleil:

“Foi uma época incrível. O tempo em que eu fiquei com o Cirque pagou pela escola dos meus filhos e providenciou novos apartamentos para a minha família toda a vez que nos mudávamos. Foi maravilhoso, tocar nesse espetáculo grandioso e ainda ter a minha família por perto.
Não só isso, haviam pessoas de 19 países diferentes trabalhando no espetáculo, meus filhos tiveram a chance de conhecer pessoas de várias culturas diferentes e também puderam conhecer diversas partes do mundo que de outra forma eles não poderiam ter conhecido.”

Ao que tudo indica a volta de Nick ao Spock’s Beard é temporária, apenas para a gravação do novo disco da banda e possívelmente para uma turnê. No entanto é possível que o baterista volte permanentemente à banda, já que o espetáculo do Cirque du Soleil que ele fez parte já foi encerrado.

Vamos aguardar e ver o resultado dessa reunião!

Spock’s Beard links:
Site
Facebook
Twitter
Amazon

Leia outras notícias sobre o Spock’s Beard no Progshine

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Um comentário em “Notícia: Spock’s Beard Anuncia Nick D’Virgilio Como ‘Novo’ Baterista”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s