Notícia: Assista Geddy Lee Tocando Com O Yes


Em um momento histórico para o Rock Progressivo dois gigantes do gênero tocaram juntos no último dia 7 de Abril.

Em um momento de glória para o Yes, o grupo foi finalmente adicionado ao Rock And Roll Hall Of Fame no último dia 7. Nada mais justo então do que 2/3 do Rush, Geddy Lee e Alex Lifeson, fazerem a introdução da banda e também o discurso.

Geddy Lee disse em seu discurso:

“Não é exagero dizer que eles mudaram a maneira que eu tocava e ouvia música para sempre. E aqui estamos nós, décadas depois, e a música do Yes ainda ecoa através dos anos…”

Não apenas isso, dois momentos históricos aconteceram na noite do dia 7. Em primeiro lugar, Jon Anderson, vocalista do Yes até meados de 2007, tocou com a banda novamente depois de 10 anos. Pra fechar o momento com chave de oureo Geddy Lee se juntou ao Yes para tocar uma versão de ‘Roundabout’. Assista abaixo:

Quando perguntaram a Geddy Lee como foi para ele aprender as linhas de baixo de Chris Squire para o evento, veja o que o baixista do Rush respondeu:

“No começo foi difícil. Depois de algum tempo praticando, continuou sendo difícil. Eles são uma banda muito precisa. Chris Squire foi um dos baixistas mais criativos da história. Tocar as suas linhas de baixo… quer dizer, uma coisa é você tocar as linhas que ele criou – você pode tocar qualquer coisa se você praticar muito – mas compor essas linhas é puro brilhantismo. Foi uma honra pra mim tocar no lugar dele.”

Após o encontro entre Geddy Lee e Yes a banda seguiu com “Owner Of A Lonely Heart”, dessa vez quem assumiu o baixo foi o guitarrista Steve Howe.

Chris Squire, baixista e membro fundador da banda, veio a falecer em Junho de 2015 em decorrência de uma leucemia.

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s