Notícia: Violeta De Outono Lança Edição Comemorativa De 30 anos De Seu Disco De Estréia


Foto: Bob Wolfenson
Foto: Bob Wolfenson

Em comemoração aos 30 anos da banda o Violeta De Outono continua com sua série de relançamentos. A banda agora relança seu disco de estreia.

Após o relançamento, no final do ano passado, o EP de estreia da banda (Leia mais AQUI), o Violeta De Outono agora relança seu disco de estreia de 1987.

O bem-sucedido lançamento de um EP com 3 faixas em 1986 e a execução constante nas rádios de São Paulo e do Rio foram suficientes para a gravadora RCA (posteriormente incorporada a BMG e Sony) contratar o Violeta de Outono para a produção de um álbum, a ser lançado em 1987.

A banda tinha por princípio manter a sonoridade e o conceito de suas apresentações ao vivo, e foi essa a direção para a gravação deste tão esperado álbum. A gravadora não poupou orçamento e produziu o disco com todos os recursos disponíveis no lendário estúdio RCA, em São Paulo, na rua Veridiana (antigo Scatena). Seguindo as idéias da banda de soar atemporal como as clássicas bandas de rock dos anos 1960/70, o disco foi gravado ao vivo no estúdio, na contramão das produções da época, em geral maravilhadas com as primeiras baterias eletrônicas. O trio formado por Fabio Golfetti (guitarra & vocal), Angelo Pastorello (baixo) e Claudio Souza (bateria) entrou no estúdio em Fevereiro de 1987 e registrou todo o seu repertório, do qual foram escolhidas nove faixas, incluindo o clássico psicodélico dos Beatles, “Tomorrow Never Knows”, que foi um destaque e um marco na sonoridade do Violeta de Outono.

A nova versão em CD comemora o aniversário de 30 anos do lançamento desse disco, numa edição de luxo remasterizada.

Faixas presentes na nova versão:
1. Outono – 3:34
2. Declínio de Maio – 5:00
3. Faces – 3:41
4. Luz – 4:16
5. Retorno – 3:51
6. Dia Eterno – 3:38
7. Noturno Deserto – 4:33
8. Sombras Flutuantes – 6:43
9. Tomorrow Never Knows – 3:38

Essa nova versão remasterizada do disco de estréia da banda já está disponível em CD e Digital. Abaixo é possível ouvir o disco na íntegra:

A formação da banda que gravou o disco tinha Fabio Golfetti (voz e guitarra), Angelo Pastorello (baixo) e Claudio Souza (bateria).

O disco já pode ser comprado em CD AQUI e digitalmente AQUI.

O grupo no momento está divulgando seu trabalho mais recente ‘Spaces’ lançado no segundo semetre de 2016. Leia a resenha do disco AQUI e a entrevista exclusiva que o grupo deu para o Progshine AQUI.

Viole De Outono links:
Site
Facebook
Amazon

Leia mais sobre o Violeta De Outono no Progshine

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s