Notícia: Soft Machine Está Gravando Novo Disco


O Soft Machine é uma das bandas seminais dos anos 60 e 70 da cena Jazz Rock/Fusion. Desde o restorno do grupo nos anos 2000 eles tem usado um nome diferente para não confundir os fãs: Soft Machine Legacy.

Com esse nome o grupo lançou uma série de discos, inclusive o mais recente ‘Burden Of Proof’ (2013) e excursionou pelo mundo.
Então em Setembro de 2015 foi anunciado que o grupo passaria a usar novamente o nome Soft Machine, já que 3 dos membros da banda fizeram parte da formação da banda dos anos 70 (John Etheridge, John Marshall, Roy Babbington) completa a banda Theo Travis.

Não há muita informação no momento, mas a gravadora da banda, a Moonjune Records, anunciou que a banda entrará em estúdio em Dezembro desse ano para gravar um novo disco que deve sair ainda na primeira metade de 2018. O disco será gravado na Inglaterra no Temple Studios.

A banda ainda entrará em turnê em 2018 tocando nos EUA (pela primeira vez desde (1975), Europa, Japan e a Moonjune promete trazer a banda para o Brazil durante essa turnê!

Celebrando a reativação do nome clássico e a gravação do novo disco, a Moonjune Records lançou uma coletânea gratuíta em seu Bandcamp chamada ‘Moonjune Years’ que traz material do Soft Machine Legacy gravado entre 2002 e 2015.

Ouça/baixe o disco abaixo:

Maiores informações sobre o novo disco do Soft Machine em breve.

Soft Machine links:
Site
Bandcamp
Amazon

Leia outras notícias sobre o Soft Machine

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s