Sobre


Editor e faz-tudo: Diego Camargo
Contato: progshine@gmail.com

Minha intenção, mesmo antes do Progshine, era coletar informação musical e buscar conhecer o maior número de sons possível, por curiosidade e vontade de ir além. Começou a se tornar realidade com meu antigo blog New Progshine que esteve no ar por mais de 1 ano entre 2006 e 2007. Com ele alcancei muitos contatos e leitores interessados nas resenhas que publicava. Ainda em 2007 comecei a pensar em um domínio próprio e com a ajuda do sistema WordPress tudo se tornou possível depois de alguma pesquisa.

Em nenhum momento o Progshine tentou ser uma ‘Bíblia’ do Rock Progressivo, tento ser informativo e interessante. No entanto uma coisa pode ser dita sobre o Progshine, é o único em seu formato e proposta na web brasileira. O site conta com notícias que são postadas em uma base diária, além do perfil das bandas que por aqui passam. Além disso entrevistas e resenhas exclusivas e matérias inéditas.

No começo de 2011, logo após completar 3 anos no ar, o site teve que passar uma reformulação forçada por problemas técnicos e aos poucos resgatou todo o antigo conteúdo.

Em 2012 o site completou 4 anos no ar com uma grande promoção que sorteou 10 Cds da Moonjune Records. No final de 2012 o site parou por completo, diversas foram as razões, incluindo minha mudança do Brasil para a Polônia, mas basicamente ele foi reformulado e editado em inglês por 4 anos no endereço www.progshine.net.

Em 2017 o site volta a ativa em seu idioma inicial, o Português!

O principal objetivo sempre foi divulgar a música progressiva, independente do meu gosto pessoal, sem vínculos monetários ou dependendo de grandes corporações que acabam visando somente o lucro e esquecem do principal, a música. Para qualquer banda ou artista que tenha interesse em ser divulgado no site ou interessados em colaborar com o Progshine, basta entrar em contato através do e-mail progshine@gmail.com.

E como eu sempre gostei de dizer … and the Progshine!

Diego Camargo
Editor, redator, programador e faz-tudo do site.

20 comentários em “Sobre”

  1. Olá td bem? Sou gestor de imagem na web da Banda Savana aquí de São Paulo e gostaria que verificassem nossa página e avaliassem a possíbilidade futura de apresentação no Festival. Também faço trabalho de manager junto ao Maestro Branco para contatos, assim coloco ñ só meu e-mail mas, também meus tels: 11 38253662/92952742, ok?
    Forte abraço!
    Santo

    Curtir

  2. Lembrei do Fireballet, Novalis, Neu, Ovo di Colombo, Trace, Uriah Heep, Kraftwerk, Tangerine Dream, Delirium, Museo Rosembach, Gnydrolog, Camel, Jane, Cornucopia, Omega, Acqua Fragile, Druid, Barclay James Harvest, Capitain Beyond, KGB, Guru Guru, Griffon, Emergency

    Curtir

  3. Creizipipou, são todas boas bandas, algumas dessas que você citou entrarão no site em breve.
    Fique atento também aos discos que diariamente estão sendo adicionados para audição completa.
    Abraços

    Curtir

  4. Faltou colocar o Astra aí,
    Astra é uma banda californiana de Rock Progressivo, um som, como eles mesmos dizem, “Atemporal para mentes Atemporais”

    E embora lembre muito o progressivo dos anos 70, o primeiro cd da banda foi lançado no ano passado (2009)
    o cd se chama “The Weiding”, recomendo que escute e se gostar faça um post sobre a banda.

    Se você gosta de Pink Floyd, acho que não tem como não gostar de Astra.

    flw.

    Curtir

  5. Amigos
    Sou uma super fa da banda Pink LFloyd. Estou agora morando em SP. JA presenciei varios shows covers aqui no Brasil, gostaria de apresentar a quem nao conhece uam banda que ensaia ao lado da casse de uma tia minha ai no RIO DE JANEIRO bairro anchieta!! Os meninos senhores eimplesmente arrebentaram!!! O som deles é o mais proximo do Floyd que ja escutei até hj!!A voz do vocal lembra muito o Timbre do Guilmour nunca vi nada parecido!! AS vozes nas bandas de hoje são ou muito distorcidas pro efeitos e sem técnica ou muito agudas lembrando Roger cantaando!!! Posso dizer de carteirinah pedi apra entrar no ensaio! Gostaria de convidar a qualquer interessado para ir ao ensaio deles . O guitarrista se alimenta de guitarra!! è impressionante o teclado bateria e tudo!! NAO EXISTE NADA MAIS PARECIDO!! se tiver favor me avisem !!Obs a banda deles chama se DIVISION BELL Vale a pena!!

    Curtir

  6. Se juntar com os amigos, roqueiros da antiga, e tocar o que a gente gosta é o nosso objetivo nessa gig de quartas feiras no CONVERSA FIADA – Ipanema das 20 h às 22h. (R. Vinicius de Moraes 75 – tel:2522-1809) Informações: (21) 9921-3336
    No repertório, nossas influências: Jethro Tull, Renaissance, Yes, Pink Floyd, Led Zeppelin, Beatles, Rolling Stones, Badfinger, Pearl Jam, Deep Purple, Hendrix, Monkees, BTO, etc…

    Curtir

  7. Galera do ProgShine, a banda Trucco fará este show em Nova Iguaçú e estamos tentando divulgar o máximo . |Agradecemos a força que puderem dar. Se precisarem de fotos, avisem.
    E-mail: truccocr@terra.com.br tel: 9921-3336
    Grande Abraço, Ricardo Lima.

    “TRIBUTO AO HARD ROCK E PROGRESSIVO”
    Dia – 12 de fevereiro de 2011 0 – sábado
    BOTEQUIM ESTAÇÃO FLORESTA
    Rua Floresta Miranda 79 – Centro – Nova Iguaçú
    tel: 3764-3705
    ingresso: R$20
    show às 22:00
    ingresso: R$20

    A banda “Trucco Classic Rock” relembra Floyd, G Giant, Yes, ELP, King Crimson,
    Camel, Purple, Zeppelin, Rush, etc…

    Jerusalem – Emerson, Lake and Palmer

    Curtir

Deixe um comentário