Dica Progshine: TriMatch-King (Brasil)


Não é todo dia que eu ouço uma banda como o TriMatch-King!

O grupo foi formado em 2008 quando André Mousikos convidou o baterista Maurício Scaramal a conhecer algumas composições experimentais e canções simples que ele tinha composto, desse encontro foi criado o TriMatch-King, resultado de experimentos dos instrumentos como bandoneon, bateria e sintetizadores, pra completar o time o baixista Rodrigo Fonseca foi chamado, estaria completa a formação do grupo.

O TriMatch-King procura usar o elemento eletrônico de modo a complementar os timbres acústicos (que também são alterados, como toda música secular conhecida), o TriMatch-King tem como base de criação o conceito de som e silêncio, no qual cada música é um universo independente de gênero, estilo ou forma.

Nomes como King Crimson e Caravan são facilmente citados como claras influências do grupo, mas ao contrário do que acontece com muitos grupos as influências são claras e visíveis, mas sem que isso deixe a banda com cara de cópia, pelo contrário, o som é único, especialmente pelo fato de usarem o bandeneon (uma espécie de sanfona/gaita)!

Ficou curiouso? Tenho certeza que sim! Para ter uma ideia do que o grupo nos proporciona basta acessar o SITE do TriMatch-King e ouvir 5 faixas de excelente qualidade. Ou então acessar o MYSPACE e o YOUTUBE. Uma mostra do som do grupo logo abaixo com a faixa “Ciclopes”, gravada ao vivo no teatro Paulo Autran em Junho desse ano.

Fica aqui minha recomendação, altíssimo nível!

Site
Myspace
Youtube

Leia outras notícias sobre o TriMatch-King

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

3 comentários em “Dica Progshine: TriMatch-King (Brasil)”

  1. Excelente, não é mesmo todo dia que se vê algo assim!
    Storm Sea Shanty é comovente. Achei requintado, respeitoso, o trabalho deles!
    Grata pela dica, sucesso à Super-Band!!!
    Djanira

    Curtir

  2. parabens ao site pela indicação,.. tive o prazer e a sorte, de acompanhar a banda desde o primeiro show,.. o q tive a oportunidade de ver, foi algo fora do normal do convencional, pois ao vivo é muito bom,” é outra onda veio”…….. !!!! SOM PRA SE VER !!!!,……. Fica a miinha dica: Veja ao vivo

    Curtir

Deixe um comentário